@Ler é um risco, arriscas-te?

Projeto “Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?” – Eleições

Ao longo do dia 27 de abril, decorreram as eleições no âmbito do Projeto “Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?” desenvolvido pelas turmas do 7.º ano na disciplina de Cidadania.

Todos os alunos do 3.º ciclo tiveram a sua primeira experiência de eleitores. Tal como nas eleições políticas, houve a mesa eleitoral, os membros da mesa, o presidente da mesa de voto, os cadernos eleitorais e, claro, a urna. Tudo decorreu com tranquilidade e respeito pelas normas de higiene sanitária no espaço da biblioteca Carlos de Oliveira, em Febres.

Dois dias depois da comemoração do 25 de abril, esta iniciativa veio contribuir para a consciencialização dos alunos de que as nossas ações e escolhas têm consequências. O voto é um dever cívico e um direito adquirido.

Feita a contagem dos votos, qual é o livro que consideraram “mais fixe”? É, naturalmente, o mais votado por eles: O Cavaleiro da Dinamarca da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, com 31 votos.

A organização agradece a todos os alunos e professores, direta ou indiretamente envolvidos nesta iniciativa, e à equipa da Biblioteca que cedeu o espaço para o ato eleitoral e colaborou ativamente na sua execução.

A todos, um grande bem-haja

 
Partilhar em:
Visitas à página (Total): 236 - Visitas à página (Hoje): 1