@Ler é um risco, arriscas-te?

Miúdos a votos no 7.º B

Os alunos da turma do 7.ºB do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, Cantanhede (Escola Básica Carlos de Oliveira, Febres), sob a orientação da professora de Cidadania e Desenvolvimento (Inês Padilha), desenvolveram, em articulação com a disciplina de Português, atividades no âmbito do projeto “Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?” da Revista Visão Júnior.

Sendo uma atividade que pretende promover nos alunos o gosto pelo livro e pela leitura, é também uma atividade que permite o desenvolvimento de competências de comunicação e de compreensão de como decorre um processo de decisão política. Os alunos têm de indicar  livros candidatos, e depois de feita a seleção nacional dos livros mais escolhidos por todas as escolas que aderiram ao projeto, têm de fazer campanha por um livro concorrente. No processo de campanha, os alunos produzem cartazes, participam em debates, fazem reportagens, entre outras atividades, cujos objetivos são os de promover os concorrentes e dar a conhecer as atividades desenvolvidas.

Podem observar-se aqui exemplos de produtos criados pelos alunos do 7.º B: três cartazes, duas gravações vídeo de debates que decorreram durante o período de ensino não presencial e uma reportagem.

Apesar das dificuldades, alunos e professora não desistiram durante o período de aulas em confinamento de um processo de ensino e aprendizagem que se tornou mais rico, mais interativo, com maior participação e responsabilização dos alunos.

 

Cartazes

Cartaz
Cartaz
Cartaz
Cartaz

Debates

Reportagem

Partilhar em:
Visitas à página (Total): 982 - Visitas à página (Hoje): 1