@Ler é um risco, arriscas-te?

A poética da linguagem científica

Os conceitos científicos ocultam todo um significado  sobre o mundo que nos rodeia e que escapa à compreensão dos não iniciados na linguagem das ciências da  natureza.

Expressos em termos por vezes belos e quase sempre  misteriosos, os conceitos científicos escondem o labor  dos muitos que se dedicaram a desvendar os segredos  da natureza. O fruto desse trabalho é usado por todos  nós no dia a dia, sem que se conheça a sua origem e  sem que, na maioria das vezes, consigamos penetrar no  maravilhoso mundo da ciência.


A exposição A poética da linguagem da matemática e  das ciências da natureza visa desvelar um pouco desse  mundo. A partir de conceitos que foram selecionados  pela sua beleza e pela riqueza do significado que encerram, clarifica-se o seu sentido e a sua importância para  a relação da humanidade com o mundo, assim como o  trabalho dos muitos cientistas que, ao longo do tempo,  contribuíram para o saber, para o poder, mas também  para a perplexidade que cada um destes conceitos encerra e desvela.

VER EBOOK

Partilhar em:
Visitas à página (Total): 174 - Visitas à página (Hoje): 2