@Ler é um risco, arriscas-te?

Palestras 23-24 | Divulgação de Ciência

Apesar de acantonados em contentores e algumas salas dos antigos espaços das Oficinas (é interessante a experiência de estar numa escola na qual apenas os serviços de Bar e Cantina permanecem no mesmo espaço), a vida da Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede continua.

Para isso, também contribuem a Biblioteca Escolar Clara Póvoa e as professoras de Biologia e Geologia. Apesar de anteciparmos as dificuldades, avançámos com a planificação de atividades que têm por objetivo continuar a dar aos alunos experiências de aprendizagens tão diversificadas quanto possíveis e que possam enriquecer o seu currículo.

Para o 2.º P estão planificadas cinco palestras, em colaboração com o Gabinete de Divulgação da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Dirigindo-se a alunos dos 9.º ao 12.º anos de escolaridade, as palestras cobrem temas tão diversos como a participação dos cidadãos na recolha de dados científicos, o nemátode da madeira dos pinheiros, o papel das aves na deteção da poluição marinha, a vida nos rios e as bactérias resistentes a antibióticos.

Para além disso, foi ainda possível agendar uma palestra com o cientista e ilustrador de ciência, Fernando Correia, professor na Universidade de Aveiro e considerado um dos melhores ilustradores de ciência do mundo, tendo já produzido trabalho para a ONU.

Estas atividades fazem parte do programa “Cientificamente Provável”, implementado pelos Serviços das Bibliotecas Escolares, e das ações do Clube Ciência Viva na Escola – Ciência com Arte, e foram organizadas pela Biblioteca Escolar e pelas Professoras de Biologia e Geologia.

Partilhar em:
Visitas à página (Total): 236 - Visitas à página (Hoje): 2