@Ler é um risco, arriscas-te?

escritores portugueses | afonso cruz

Nascido em 1971 na Figueira da Foz, e atualmente residente num monte alentejano, Afonso Cruz é um escritor e ilustrador português com uma vasta e premiada obra.
Ficcionista, dramaturgo, ensaísta, poeta e músico, participou no projeto Bode Inspiratório, que foi também vertido pela Vista Alegre para uma coleção de chávenas.
Nas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, Cantanhede, a obra deste escritor e ilustrador está amplamente representada.
Com um traço muito distinto, Afonso Cruz recebeu em 2015 o prémio nacional de ilustração.
Na coleção infanto-juvenil das bibliotecas do AELdF, podemos encontrar a sua ilustração em obras como “O dia em que mataram o rei”, “Coletivos de animais e outros mais”, entre muitos outros. De entre os livros que podemos requisitar, e que se encontram nas onze bibliotecas dos Jardins-de-Infância, das EB1, da escola Carlos de Oliveira e da Lima-de-Faria, salientamos “Os livros que devoraram o meu pai: a estranha e mágica história de Vivaldo Bonfim”, “Assim, mas sem ser assim: considerações de um misantropo” e “A contradição humana”.
Boas leituras!
Partilhar em:
Visitas à página (Total): 711 - Visitas à página (Hoje): 4