@Ler é um risco, arriscas-te?

Biomoléculas orgânizas e inorgânicas

Ebook

As células são a unidade básica da vida, apresentando uma grande variedade morfológica, que está directamente relacionada com a função que desempenham  no organismo ao qual pertencem.As biomoléculas são compostos químicos das células de todos os seres vivos. Podem ser moléculas orgânicas, compostas principalmente de carbono, hidrogénio, oxigénio e nitrogénio, ou moléculas inorgânicas.São componentes fundamentais de todos os organismos vivos. As biomoléculas

inorgânicas, como a água e os sais minerais, estão presentes tanto nos

organismos com vida, como nos elementos inertes. Quer as biomoléculas orgânicas, quer as inorgânicas, desempenham funções específicas e fundamentais para a vida e, deste modo, justifica-se a importância do seu estudo.

Os alunos de Biologia e Geologia do 10.º CT4 e do 10.º LH1 responderam ao desafio de apresentar o seu conhecimento sob a forma de infografias. O trabalho científico foi orientado pela professora Graça Machado, a professora de Biologia e Geologia, e o apoio dado ao desenvolvimento de competências em literacia digital foi dado pela Biblioteca Escolar, nomeadamente a introdução à ferramenta Canva.

Graça Machado, professora de Biologia e Geologia

Ver o plano de aula AQUI no Aprendiz de Investigador.

 
Partilhar em:
Visitas à página (Total): 229 - Visitas à página (Hoje): 1