@Ler é um risco, arriscas-te?

Atividades das bibliotecas escolares do AELdF no 3P | destaques

Para além das atividades de continuidade no âmbito da promoção do livro e da leitura (Navegando na Leitura, Vou levar-te comigo, 1o minutos a ler…), e das de integração curricular que se estão a desenvolver com diversas disciplinas (e cujos produtos serão publicados no Arriscatas-te?! no final do ano letivo), do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, no 3.º Período, irão decorrer diversas atividades que destacamos sumariamente e cujos cartazes de divulgação apresentamos.
  • Palestras FCTUC – As três últimas palestras do presente ano ano letivo, uma das quais decorrerá na Biblioteca da Escolar Carlos de Oliveira, em Febres. Estas atividades resultam da colaboração com as professoras das disciplinas de Ciências Naturais e Biologia e Geologia, o Clube de Ciência Viva da Escola – Ciência com arte e o Cientificamente Provável da RBE.
  • Encontros com escritores – Está agendada uma última sessão com o escritor António Vilhena na EB1  e no JI de Febres. Outras sessões, ainda em agendamento, podem vir a decorrer com alunos do 2.º e 3.º ciclos.
  • Representações teatrais – O Teatro Educa apresentará aos alunos do 5.º e do 6.º anos de escolaridade, respetivamente, a dramatização das obras “O príncipe nabo” e “Os piratas”.
  • Dramatizações de leitura – António Fonseca apresentará, às turmas do 9.º e do 10.º anos de escolaridade, os “Lusíadas como nunca os ouviu”.  Pedro Lamares apresentará “A poesia é uma arma carregada de futuro”. Diogo Carvalho fará a adaptação do texto “Salgueiro Maia, o homem do tanque da liberdade”.
  • Conversas – Os autores Martin Lima de Faria e Maud Karlsson conversam com os alunos de psicologia e de Sociologia da ESLdF  sobre «Her self – a portrait».
Partilhar em:
Visitas à página (Total): 884 - Visitas à página (Hoje): 2