@Ler é um risco, arriscas-te?

José Luís Peixoto

José Luís Peixoto nasceu em 1974. Publicou, até à data, vinte e um livros e recebeu vários prémios, entre eles o Prémio Literário José Saramago 2001, Prémio Cálamo Outra Mirada 2007, o Prémio de Poesia Daniel Faria 2008, o Prémio Libro d’ Europa 2013 e o Prémio Sociedade Portuguesa de Autores 2013 . Os seus livros estão traduzidos e publicados em 26 idiomas. Foi o primeiro autor de língua portuguesa a ser traduzido e publicado na Arménia (Morreste-me, 2019), na Geórgia (Galveias, 2017) e na Mongólia (A Mãe que Chovia, 2016). A sua obra tem sido abundantemente adaptada para espetáculos e obras artísticas de diversos géneros. Tem sido colunista de vários órgãos da imprensa portuguesa, como é o caso do Jornal de Letras ou das revistas Visão, GQ, Time Out, Notícias Magazine, UP, entre outras.

Nesta seleção de informação sobre José Luís Peixoto, encontramos:

  • obras do autor, disponíveis para empréstimo na  Biblioteca Escolar Clara Póvoa da Escola Secundária Lima-de-Faria. Cantanhede e na Biblioteca Escolar Carlos de Oliveira. Febres;
  • alguns recursos sobre a vida e a obra do autor, incluindo a entrevista realizada por Carlos Vaz Marques a José Luís Peixoto, no programa-documentário “Os Herdeiros de Saramago”, a página web e o blogue oficiais do autor.

Nota: outros recursos poderão ser acrescentados a este Wakelet, nomeadamente outras obras do autor que possam vir a ser acrescentadas às coleções das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, Cantanhede.

Partilhar em:
Visitas à página (Total): 454 - Visitas à página (Hoje): 1